O que é Inbound Marketing? Conheça tudo sobre o Marketing de Atração
Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.
Em vez de transmitir para o cliente, como o marketing tradicional
faz, o inbound marketing se concentra na criação de razões para
o cliente vir até você.
De acordo com o HubSpot, que cunhou o termo “inbound marketing” em 2006, a estratégia consiste em quatro estágios.

Primeiro, você trabalha para atrair um visitante usando um conteúdo convincente e que apareça nos resultados de busca.

Em seguida, você converte esse visitante em um lead. Então, você fecha um negócio e cria um cliente.

Finalmente, você faz esse cliente feliz com conteúdo estelar.

É um sistema comprovado que funciona para as melhores empresas do mundo e lançou dezenas de startups às alturas.

Como Funciona o Inbound Marketing?

 

O Inbound Marketing permite converter estranhos em clientes, e clientes em divulgadores.

 

Ele é construído através de conteúdo, considerando o contexto do seu usuário, das plataformas, do momento de mercado, etc.

 

São três itens que fazem do Inbound um tipo de marketing que as pessoas adoram:

  • Lugar

  • Tempo

  • Conteúdo

 

Se você consegue entregar o conteúdo adequado, no momento que o usuário precisa e no local certo, você se torna relevante.

Produza conteúdo incrível

 

A qualidade do conteúdo que você cria é a característica mais importante da sua estratégia de inbound marketing.

 

Se você criar artigos e vídeos genéricos, egoístas, nunca verá o sucesso.

 

Não importa o quão difícil seja promover esse conteúdo, ou como você o criou para rankear bem nos mecanismos de busca, você está lutando para encontrar novos consumidores e clientes.

 

Os melhores profissionais de marketing de conteúdo trabalham incansavelmente para adaptar seus conteúdos ao público-alvo que desejam atrair – e para estar na jornada do cliente.

 

De acordo com dados recentes, 69% dos melhores profissionais de marketing do ramo alinham seu conteúdo com seu marketing e estágios do funil de vendas, enquanto apenas 48% dos outros fazem o mesmo.

Esta pronto para usar o Inbound Marketing no seu negócio?

Até aqui, você sabe que o inbound marketing é uma das maneiras mais eficazes de aumentar seus visitantes, leads e compradores.

 

Você precisará atrair clientes ao entender suas necessidades, aspirações e dificuldades mais profundas. Usando esses dados, crie um conteúdo épico que os puxa como um ímã.

 

Amplie seu alcance para outros sites, apresente seu conteúdo para web, adquira novos clientes e crie sua influência e autoridade.

 

Você precisará incluir as melhores práticas de SEO para que os clientes possam encontrá-lo através dos mecanismos de pesquisa também.

Quando tiver tráfego, trabalhe para converter esses visitantes com conteúdo gratuito e marketing de influenciadores que atrai leads.